04/08/2017

SANGUE NO CAPIM - Cenas de guerra em Angola

Título: SANGUE NO CAPIM
             Cenas de guerra em Angola
Autor: Reis Ventura
Tradução: 
Prefácio:
Editora: Livraria Cruz (Braga)
Volume:
Edição: 4ª
Ano: 1963
Dimensões: 16 x 21cm
Nº páginas: 211
Estado de conservação: bom; ligeiros sinais de manuseamento na capa

Preço: 37,50 €
Referência: 1708030

Sinopse: "Numa chuvosa manhã de meados de Abril de1963, uma secção de infantaria sob o comando do sargento José Paulo dos Santos, actuava em perseguição dum bando de terroristas, acoutado nos dos seus últimos refúgios, algures, nas matas dos Dembos.
Ao fundo duma bruta ravina, entre dois morros cobertos de floresta virgem, os homens viram-se repentinamente colhidos num vespeiro de balas.
Dois dos nossos, atingidos por balas de pistola-metralhadora, tombaram quase simultaneamente. E quando os camaradas convergiam em defesa dos feridos, uma granada de mão veio do emaranhado da selva e caiu no meio do grupo.
Sem um momento de hesitação, o sargento Paulo dos Santos atirou-se, de barriga, para cima daquele moscardo zumbidor - e afogou no próprio sangue todo o ímpeto da morte, salvando a vida dos seus camaradas.
Assim são os homens que vivem, sorriem, sofrem e combatem neste livro. Dão deste quilate os heróis que lutam - e às vezes morrem - para salvar a honra e a integridade da Pátria.
Rubro sangue dos portugueses no verde capim de Angola... Pois não repara o mundo que esta é uma maneira orgulhosa e altiva de eternizar em África as cores da Bandeira de Portugal?!"

Sem comentários:

Enviar um comentário